Com o objetivo de monitorar dados de produção e movimentação de produtos, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) exigirá, a partir de janeiro de 2016, que produtores, refinadores, distribuidoras, TRRs e revendedores utilizem o aplicativo I-SIMP para informar eletronicamente as saídas e entradas de matérias primas, aditivos e óleos básicos. Para esclarecer possíveis dúvidas de empresários do setor, o Sinproquim realiza no dia 12 de novembro a palestra “SIMP – Sistema de Informações de Movimentação de Produtos”, com Diogo Valério, da ANP.

Regulada pela resolução ANP nº 17/2004, a obrigatoriedade de envio de informações por meio do aplicativo do SIMP vai valer para todas as empresas de lubrificantes, que deverão informar suas movimentações até o dia 15 de janeiro de 2016, inclusive as referentes ao ano de 2015 inteiro. De acordo com a ANP, o sistema irá possibilitar o acompanhamento da evolução do mercado de combustíveis nos diferentes setores.

 

Serviço: Palestra “SIMP – Sistema de Informações de Movimentação de Produtos”

Data: 12 de novembro
Horário:
das 9h30 às 13h30
Local:
Sede do SINPROQUIM: Rua Rodrigo Cláudio, 185, Aclimação, São Paulo/SP Inscrição: Informações e inscrições estão disponíveis no site www.sinproquim.org.br