O maior evento internacional da indústria de semicondutores será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de novembro. A abertura oficial do South America Semiconductor Strategy Summit 2015 contará com a presença do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; do secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Carlos Augusto Grabois Gadelha, representando o ministro Armando Monteiro Neto; do coordenador-geral de microeletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Henrique Oliveira Miguel; do presidente da Unitec Semicondutores e vice-presidente da Abisemi, Frederico Blumenschein; e do presidente da Abisemi, Rogério Nunes.

 

O South America Semiconductor Strategy Summit 2015 reunirá também especialistas da América do Sul, Europa, Ásia e Estados Unidos para a discussão de desafios, expectativas, oportunidades e tendências do segmento que já movimenta 300 bilhões de dólares no mundo.

O evento é organizado pela Semi, entidade mais representativa de toda a cadeia de semicondutores no mundo, com o patrocínio master da Unitec Semicondutores, maior e mais moderna empresa de semicondutores da América do Sul, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Associação Brasileira de Semicondutores (Abisemi).

“Só a América Latina movimenta 10% de toda a receita mundial do setor. A realização do South America Semiconductor Strategy Summit no Brasil mostra que a região tem um importante papel no cenário atual e que os olhos do mundo também estão voltados para nossas inovações tecnológicas. O evento ajudará a encontrar soluções para o crescimento dessa indústria”, afirma Frederico Blumenschein, presidente da Unitec Semicondutores e vice-presidente da Abisemi.

No Brasil, só a Unitec Semicondutores está investindo mais de 1 bilhão de reais na construção da maior e mais moderna fábrica de semicondutores do hemisfério Sul, localizada no município de Ribeirão das Neves (MG). A unidade, com previsão de início de operação em 2016, permitirá que o país ingresse em um setor de alta tecnologia, com forte demanda nacional e internacional, suprindo a praticamente inexistente oferta de componentes locais.

Os semicondutores são fundamentais para o avanço em inovações no campo da tecnologia da informação. Podem contribuir para soluções na área da defesa dos países, em aplicações no transporte, na redução de custos na saúde, e na eficiência na geração e distribuição de energia.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site:
http://www.semi.org/en/node/49916