AFCC apresenta uma inovação na linha de elastômeros termoplásticos, o FCCAAntivir, um material com propriedades antivirais

Com a evolução da pandemia do Coronavírus, todos tiveram que se reinventar e adquirir novos hábitos, uma vez que diferentes materiais podem se tornar veículo para transmissão. Nesse contexto, a nova tecnologia FCCAAntivir age na inativação dos vírus e bactérias nos mais diversos materiais, praticamente eliminando a possibilidade de transmissão através do contato com materiais que tiveram acesso ao vírus. A empresa exemplifica que, se uma pessoa contaminada utiliza um determinado produto com AAntivir e depois o compartilha com outra pessoa, não há transmissão, uma vez que o material inativa o vírus que entra em contato com o novo produto.

Essa tecnologia tem atributos que inativam vírus envelopados como o Coronavírus, e pode ser utilizada em diversos tipos de substratos. O objetivo da tecnologia AAntivir é garantir a segurança e tranquilidade do consumidor final, quanto à contaminação por vírus, através de contato com superfícies. A proposta de valor é baseada em 3 pilares: facilidade de utilização/aplicação do produto, eficácia garantida contra a disseminação de vírus e sustentabilidade da solução. O AAntivir pode ser utilizado em diversos meios/materiais, e a  empresa possui capacidade técnica para desenvolver o melhor meio de acordo com o processo do cliente, evitando novos processos ou adaptações nos processos atuais.

O AAntivir teve sua eficácia testada e comprovada em laboratório credenciado, seguindo todos os padrões estabelecidos na norma internacional ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces), com resultado de até 99% de redução na atividade viral. Em relação à sustentabilidade, além de ser uma solução com ação definitiva e permanente contra vírus e bactérias, evita a utilização excessiva de produtos de limpeza, e não agride a saúde humana e o meio ambiente.

Mais informações: fccaantivir.com.br