Com diversos modelos de cabines de audiometria disponíveis no mercado, a Acústica São Luiz decidiu inovar e fazer algo diferente. Lançou a cabine de audiometria em vidro.

A empresa aproveitou o lançamento do produto para abordar uma dúvida frequente entre os profissionais, que é a isolação acústica das cabines de audiometria. Qual é o melhor material? Qual cabine de audiometria possui melhor isolação acústica?

Levando-se em consideração somente o material e tendo a física como respaldo (lei das massas), a empresa responde que a isolação acústica é função da massa do material adotado (kg/m2) e não do tipo de material, ou seja, a isolação acústica dependerá exclusivamente da massa (peso) da chapa de material que foi selecionado para a fabricação da cabine de audiometria. Portanto, o tipo de material fica a critério do cliente em relação a estética, gosto, etc.

Usando o vidro de exemplo: cada 1 mm de espessura de m² tem 2,5 kg. Então a fórmula é a seguinte:

Largura x altura x kg da espessura = peso do vidro

Exemplo: um vidro de 1000 x 1500 = 1,50m² x 15 kg para vidro 6mm = 22,5 KG

  • 3 mm = 7,5 kg
  • 4 mm = 10 kg
  • 5 mm = 12,5kg

 

Essa conta sempre será baseada na fórmula e na tabela acima, mudando conforme a espessura do vidro desejado. A Acústica São Luiz está à disposição para projetar o produto mais adequado às necessidades de seus clientes.

 

Mais informações –  acusticasaoluiz.com.br ou por WhatsApp (11) 98342-0075