Novo núcleo de espuma de acrílico para aplicação na estrutura sanduíche em composites

0
699

Um novo desenvolvimento em tecnologia de materiais de núcleo da Evonik Industries, Essen, faz sua estreia na JEC World 2018 em Paris. O novo integrante da família de produtos Performance Foam é o RohacryLTM, uma espuma estrutural baseada na química do acrílico com alto potencial para aplicações em compósitos. A espuma RohacryLTM é uma solução de material de núcleo com excelentes propriedades mecânicas. O material apresenta estabilidade térmica, é leve, fácil de processar e ambientalmente amigável.

Esse novo produto é a mais nova solução em materiais da linha Performance Foams, um negócio que já é bem conhecido no mundo inteiro por oferecer a espuma de alto desempenho Rohacell PMI. Seus produtos para materiais de núcleo estrutural são empregados há mais de 40 anos em indústrias que incluem os setores aeroespacial, automotivo, eletrônico, de tecnologia médica, equipamentos esportivos e outros. Com o lançamento do RohacryLTM, a Evonik dá o próximo passo na expansão de seu abrangente portfólio de produtos para o mercado mundial de compósitos.

O que motivou o desenvolvimento inicial do Rohacry foi a tendência na indústria de energia eólica por pás de turbina cada vez maiores e que precisam cumprir requisitos altamente exigentes. De maneira ideal, os materiais usados na produção de pás devem ser leves e ao mesmo tempo oferecer tanto melhores propriedades mecânicas quanto a habilidade de continuar estáveis na cura a altas temperaturas. As diversas soluções em materiais disponíveis no mercado ou ofereciam boas propriedades mecânicas ou resistiam a altas temperaturas de cura, mas antes do lançamento da espuma RohacryLTM nenhuma solução em material de núcleo podia oferecer as duas características em um único produto. Outras indústrias com métodos de produção e necessidade de eficiência similar podem achar o novo produto interessante para suas aplicações.

Uma amostra do RohacryLTM será apresentada no estande da Evonik na feira (J40, hall 5). Representantes da empresa estarão presentes para compartilhar detalhes do produto e discutir se esta é a solução perfeita em material de núcleo para os clientes interessados.