O ano está terminando e a Eastman só tem a comemorar na região da América Latina nesse último trimestre. Os sucessos vão desde a comemoração de zero incidentes no México até a participação da empresa em dois eventos em diferentes países, Chile e Colômbia, com palestras sobre como personalizar desenvolvimentos, que abriram muitas oportunidades para novos negócios.

Para começar, em outubro, a Eastman comemorou o marco de três anos consecutivos sem incidentes na planta de Uruapan, no México. “Estamos constantemente atentos à segurança e à saúde de nossos funcionários e clientes. Essa conquista reafirma nosso compromisso com um dos nossos valores de segurança e bem-estar. Acreditamos que todas as lesões relacionadas ao trabalho podem ser evitadas”, afirma Juan Moncada, Diretor Geral da Eastman na América Latina.

Outra força da empresa que foi reafirmada foi a questão da inovação. Leandro White (Representante de Desenvolvimento de Mercado da América do Sul) e Mauro Kohler (Representante Técnico da América do Sul) da equipe de Plásticos Especiais da Eastman foram convidados a falar em um Workshop de Plásticos Especiais, no Chile. Nesse evento, White e Kohler compartilharam conhecimento sobre várias inovações da empresa, como copoliésteres; PETG recicláveis, feitas com o copoliéster Embrance™ LV da Eastman e o adesivo de fácil remoção SunLam™ da Sun Chemical. Como o Chile é um país fortemente envolvido com questões de reciclagem e de sustentabilidade, rótulo adesivo encolhível é um tema muito importante para os participantes.

White e Kohler também participaram da Colombiaplast 2018, maior feira de plásticos da Colômbia, onde apresentaram um novo produto, o bioplástico de engenharia Eastman Treva™. “Nós, da Eastman, alavancamos percepções e conhecimentos criativos do mercado para manter e aumentar nossa vantagem competitiva. Agimos de forma decisiva e aceitamos riscos inerentes para trazer abordagens inovadoras e soluções práticas para nossos mercados. Esses eventos foram perfeitos para apresentar muitas aplicações desenvolvidas na América Latina, a fim de motivar os clientes a desenvolver produtos inovadores. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma Moncada.