A empresa alemã Bike Ahead Composites patenteou a tecnologia NSA – No Slip Application, que visa a fabricação de peças antideslizamento.

Essa tecnologia utiliza uma camada de borracha NBR (nitrilo butadieno) inovadora e especial, que é unida diretamente com o componente durante o processo de manufatura da superfície. É aplicada especialmente em áreas de fixação como o cano do selim e a conexão dos guidões à mesa (ou avanço), garantindo um equilíbrio de tolerâncias e um aumento da fricção. Consequentemente, os torques de aperto podem ser reduzidos em até 60 %.

O risco de torção e movimentação diminuem. Da mesma forma, a segurança e o prazer de dirigir aumentam. Além disso, ruídos de estalo e danos de superfície passam a ser coisas do passado.

Como funciona:

1. Preparação: uma camada de borracha fina e especial é inserida como primeira camada no molde do componente

2. Laminação do carbono: as mantas de carbono preimpregnadas (prepregs) são gradualmente inseridas no molde. Em seguida, coloca-se o core interno inflável e a metade superior da casca. Segue-se o processo de cura na autoclave

3. Produto NSA: na autoclave, a alta pressão e as altas temperaturas fazem com que a camada de borracha NSA fique total e visivelmente conectada ao carbono.

Agora o produto NSA está pronto, e a camada de borracha está permanente e regularmente conectada ao componente.

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