Tego Dispers 679 – Dispersante de alto desempenho para revestimentos industriais à base de solvente

0
903

Tego Dispers 679 é um novo dispersante desenvolvido especialmente para o mercado de revestimentos industriais à base de solvente. Por se tratar de um aditivo dispersante de alto desempenho para todos os tipos de pigmentos (incluindo orgânicos, inorgânicos, dióxido de titânio e negro de fumo), sua utilização reduz a quantidade de aditivos dispersantes requeridos em uma formulação. O aditivo proporciona uma estável e significativa redução de viscosidade – propriedades importantes para a adequada produção de concentrados de pigmentos. O aditivo também pode ser usado em processos de moagem direta.

Além disso, Tego Dispers 679 apresenta ampla compatibilidade com a maioria dos sistemas de resinas usados nas aplicações industriais em geral. Um dispersante completo, Tego Dispers 679 confere boa estabilidade e boa intensidade de cor em praticamente todos os tipos de sistemas de resinas e pigmentos em aplicações industriais em geral.

 

Informações sobre a empresa
A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

 

·         Sobre Resource Efficiency

O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente amigáveis e eficientes em energia, aplicados nas indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas da ordem de 5,4 bilhões de euros em 2017.