Tanques e tubulações em compósitos

0
192

Durante a 10ª edição do Painel Ambientes Agressivos, que acontecerá simultaneamente à Fenasucro & Agrocana no dia 24 de agosto, os especialistas do IBCom apresentarão a palestra “Tanques e tubulações em compósitos: Especificações, Critérios e Inovações tecnológicas nos processos de produção”.

O objetivo desta palestra é:

  • passar uma ideia sobre o desempenho estrutural dos compósitos
  • explicar os critérios para  projeto e fabricação de  tanques e tubulações
  • apresentar inovações tecnológicas que melhoram a qualidade, produtividade e custos.

 

Os autores deste estudo são Francisco J. X. de Carvalho, engenheiro mecânico com 50 anos de experiência no desenvolvimento tecnológico de compósitos e diretor do IBCom, e Charles Belquis Medeiros, engenheiro mecatrônico com larga experiência na automação de processos produtivos para compósitos, parceiro do IBCom e diretor da Aumek. A apresentação será feita por Charles Medeiros.

 

O Painel Ambientes Agressivos é um seminário técnico que tem o objetivo de apresentar soluções em plásticos de alto desempenho (composites, poliuretano e plásticos de engenharia) para o setor sucroenergético. Gratuito, o evento tem como público-alvo:

  • profissionais que especificam ou participam, de alguma forma, do processo de compras de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético
  • profissionais de consultoria, pesquisa, desenvolvimento, testes e outras funções/serviços correlatos ao setor sucroenergético
  • fabricantes de equipamentos ou produtos, ou prestadores de serviços para o setor sucroenergético
  • alunos, professores, instituições governamentais e similares

Data: 24 de agosto de 2018
Horário: das 8h40 às 12h40
Local: Auditório Zanini (Centro Empresarial Zanini – ao lado do pavilhão da Fenasucro & Agrocana)
Endereço: Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Sertãozinho – São Paulo
Telefone: 55 (16) 2132-8936