Solvay lança filamentos para impressão 3D de peças da área de saúde

0
274

A Solvay, importante fornecedora de polímeros especiais, está ampliando seu portfólio de filamentos de alto desempenho para aplicações de manufatura aditiva (em 3D) com a introdução de três produtos de grau médico para uso no setor de saúde.

 

Os novos produtos são um filamento puro de polieteretercetona KetaSpire PEEK AM, um filamento KetaSpire PEEK AM reforçado com 10% de fibra de carbono e um filamento puro de polifenilsulfona Radel PPSU AM. São indicados para impressão 3D na produção de peças de grau médico destinadas a aplicações de contato limitado (24 horas de contato com fluido corporal/tecido). Os três produtos estão imediatamente disponíveis para clientes da Europa e da América do Norte, na plataforma de comércio eletrônico de polímeros especiais da Solvay, em www.solvayamshop.com.

 

“O setor de saúde está se expandindo rapidamente como um mercado que vai se beneficiar da tecnologia da manufatura aditiva, possibilitando peças personalizadas para uso único ou de baixo volume”, afirma Christophe Schramm, Gerente Global de Negócios de Manufatura Aditiva da Solvay Specialty Polymers. “Com esses novos produtos grau médico vamos ocupar uma parte do mercado que ainda tem opções muito limitadas de filamentos de alto desempenho para atender aos rigorosos requisitos regulatórios em saúde”, acrescentou.

 

Os filamentos KetaSpire PEEK AM da Solvay são projetados para permitir uma excelente fusão de camadas impressas, possibilitar a fabricação de peças com alta densidade e resistência excepcional, incluindo ao longo do eixo z. Os filamentos Radel PPSU AM também oferecem excelente fusão de camadas impressas, além de transparência, alto alongamento e tenacidade.

 

“Esses novos filamentos de AM de grau médico representam as iniciativas contínuas da Solvay para apoiar nossos clientes. Os filamentos podem ser usados para uma variedade de aplicações de saúde, como guias de corte específicos para pacientes em cirurgias e para componentes complexos em dispositivos médicos de uso único e reutilizáveis”, disse Jeff Hrivnak, Gerente Global de Negócios da Saúde da Solvay Specialty Polymers.