Produto da Armacell é usado para resolver problemas de isolamento térmico em fábricas da Budweiser e da Merckens

Equipamentos que precisam funcionar em baixíssimas temperaturas ou completamente imunes a contaminantes são os tipos de desafios que a indústria de bebidas e de alimentos têm de lidar constantemente. Para superá-los, a solução está na qualidade e eficiência de isolantes. As fábricas de cerveja da Budweiser, na Flórida, e de chocolate, da Merckens, em Massachusetts, ambas nos EUA tiveram de buscar soluções para problemas desse tipo. Depois de algumas tentativas e estudos, os técnicos dessas duas empresas escolheram os isolantes Armaflex, da Armacell, fabricante de isolantes térmicos e acústicos.
Os isolantes térmicos Armaflex possuem várias versões, dependendo de sua aplicabilidade, que são utilizados em tubulações, tanques e dutos em sistemas de ar condicionado, ventilação e refrigeração. Sua composição e características permitem melhor controle de condensação, longa durabilidade, fácil instalação e, por não se tratar de material fibroso, há baixíssimo risco de contaminação dos produtos no processo de fabricação.
Os tanques de cerveja da Budweiser em constante operação funcionam com temperaturas de -29°C, que em contraste com o clima quente da Flórida, exige um isolamento correto para prevenir a condensação e o congelamento inadequado. Isso foi obtido com a instalação da espuma elastomérica de célula fechada AP Armaflex, isolando os tanques.

No caso da fábrica da Merckens, a produção de chocolate envolve a existência de tanques abertos e inigredientes crus expostos, o que exige um ambiente impecavelmente limpo. Porém, a fábrica teve de passar por reformas obrigando a substituir o material de isolamento do edifício. A Merckens escolheu o isolamento de células fechadas Armaflex para todas as aplicações.

Mais informações: www.armacell.com.br