Fluke inova e lança novas câmeras de infravermelho na FEIMEC 2018

0
1175

A Fluke Corporation, uma das mais importantes fornecedoras de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, participou da Feimec 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, e projetou um estande interativo, no qual o público pode ver, na prática, o funcionamento de suas ferramentas. Os especialistas da Fluke realizaram demonstrações da utilização das ferramentas para que os visitantes aprendessem a manusear, testar as funcionalidades e tirassem dúvidas em tempo real.

“A Fluke é reconhecida no mercado pela excelência no desenvolvimento de equipamentos que atendam às necessidades do setor e hoje somos referência mundial no fornecimento de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica. Isso mostra como acompanhamos de perto as tendências e como estamos alinhados às mudanças tecnológicas da indústria”, ressaltou Hector Trabucco, diretor geral da Fluke Brasil e América Latina.

Os destaques serão as novas câmeras de infravermelho Ti450 e Ti 480 PRO, que capturam e exibem as menores diferenças de temperatura, com facilidade e agilidade. Os termovisores são ideais para manutenção preditiva em áreas como óleo & gás, além de aplicações em serviços públicos. A imagem térmica ajuda a identificar eventuais problemas em locais como subestações, motores em uma longa linha de produção ou painéis elétricos com componentes em diversas profundidades. Os novos termovisores da Fluke possuem recursos que facilitam que os técnicos, engenheiros e eletricistas cheguem à causa principal mais rapidamente. Ao diagnosticar problemas, a captura e exibição de pequenas vibrações de temperatura faz toda a diferença. Os novos termovisores da Fluke possuem maior sensibilidade térmica, para captar pequenas diferenças, e a mais recente tecnologia da companhia que garante maior clareza na tela, facilitando a visualização de problemas no campo. Com a precisão de medição melhorada e a faixa de temperatura dinâmica ampliada daTi450 PRO – até 1.500 oC, com diferença de temperatura equivalente de ruído menor que25 mK – os técnicos podem coletar informações precisas para tomar decisões bem informadas, capazes de aumentar o retorno sobre o investimento.

O Ti450 e o Ti 480 PRO contam com nítidas imagens na tela, com clara diferenciação visual de cores para acelerar a detecção de problemas. Os equipamentos exibem desvios das temperaturas padrão, utilizando múltiplos marcadores de Delta-T, permitindo que os usuários escolham um como ponto de referência e os outros para exibir um valor como uma diferença. Vários marcadores em retângulo na câmara identificam as temperaturas mínima/máxima em uma área do equipamento ou do conjunto de equipamentos. A câmera distingue diferenças de temperatura mais facilmente com uma nova paleta e uma gama mais ampla de amarelos e verdes na tela.

Mais informações – www.fluke.com.br