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Inspirada no florescer de um novo tempo, a consagrada marca gaúcha aposta em alegria dentro de um minimalismo libertário

 Adaptada aos desafios que afetaramo planeta, a Usaflex mais uma vez se reinventa para apresentar uma coleção totalmente nova, que faz da primavera uma motivação especial e libertadora. As novidades serão apresentadas na Couromoda digital, que acontece de 07 a 09 de junho, completamente adaptada a oferecer oportunidades de negócios ao setor calçadista.

Com o tema “Ser e Sentir“, a ideia é abrir janelas e portas para a natureza, respirar profundamente e se deliciar com os calçados que estarão nos pés das consumidoras pelo mundo todo.

Fernando Eduardo Muller, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, explica o conceito da coleção Primavera 2021: “Minimalismo e elegância hoje são internacionais. Chegam inseridos em design democrático com produtos inteligentes, duráveis e funcionais, feitos para todas. O conforto e a qualidade andam de mãos dadas e os itens básicos são transformados em novos clássicos.”

As cores, embora minimalistas, trazem a alegria deliciosa da primavera: hortelã, camomila, lavanda e tan (aqueles tons de “terra” calorosos). Depois de muitas temporadas usando tênis e sapatos mais baixos, as flatforms reaparecem com uma estética supermoderna, que traz a opção do uso do salto alto sem perda do conforto que é o DNA da empresa.

Tamancos estilo Birken são o hit, conforto e estilo dentro de um despojamento total embora aceitos com muita graça em composições mais formais, com alfaiataria, por exemplo. As sandálias têm detalhes em velcro e elástico, o que as tornam funcionais e adaptáveis a qualquer ocasião.

Impossível não destacar a riqueza do toque artesanal nos variados produtos. O tramado é tendência sempre e vem agora com colorido especial para somar o clássico ao moderno. Aqui se inclui o couro cortado até com padronagem geométrica, nada mais contemporâneo. Tênis mule (calcanhar exposto) e school style (tênis com sola e biqueira mais volumosos) trazem estilo e conforto.

O diretor comercial, Rafael Boettner, está otimista com a nova coleção e com a participação na feira paulista. “É a nossa grande largada do segundo semestre, e estamos com uma coleção bastante comercial e completa.”, afirmou com entusiasmo o executivo.