A história da Aerovac teve início em 1950 com a criação da Med Lab no Reino Unido. Na sequência, houve a abertura de diversos novos sites, como o de Toulouse, denominado Aerovac France. Ao findar dos anos 90, as empresas criadas foram adquiridas pela Umeco, a qual, em 2012, foi adquirida pela Cytec. Em 2015 a Cytec foi adquirida pela Solvay e, já na sequência, recebeu uma nova equipe de gestão, organização e estratégia específica para o negócio de materiais de processamento. Por fim, 2021 marca a aquisição da divisão de materiais de processamento da Solvay pela Composites One, nascendo a Aerovac Composites One. A Aerovac Composites One está fortemente presente no Brasil com seus produtos e significativa contribuição técnica para diversos mercados como o eólico, o náutico e o aeroespacial.

A Aerovac Composites One possui mais de 40 unidades distribuídas pela América do Norte e Europa. Na América do Sul, a empresa conta com a forte presença da Aerovac do Brasil, que possui expressivo estoque de produtos situado na cidade de Mauá, estado de São Paulo.

A Aerovac é fornecedora líder de materiais de processamento essenciais para a fabricação de compósitos em inúmeros setores, como aeroespacial, energia eólica, naval e automobilístico. Seus produtos, como bolsa de vácuo, plástico perfurado, fita selante, pell ply, breather, entre outros, desempenham um papel importante em processos de fabricação, como vacuum bagging, processamento de pré-impregnado em autoclave e infusão a vácuo.

A Aerovac tem, como principal objetivo, oferecer valor ao cliente, diferencial que a projeta como líder de mercado em materiais de processamento, sempre visando atender às necessidades específicas de cada cliente e prestar suporte técnico desde o início do desenvolvimento até a produção seriada. Também presta suporte técnico no local para ajudar a otimizar os processos produtivos e o uso dos materiais de processamento em tempo real e dentro da linha de produção do cliente. Outro grande diferencial é a condição de ser uma empresa global, com sede estabelecida em dezenas de países, o que confere a possibilidade de fornecimento eficiente a toda a cadeia.

A disponibilidade de treinamentos técnicos e de laboratórios altamente capacitados são outras potencialidades que a Aerovac oferece aos seus clientes e parceiros.

Na Feiplar & Feipur 2024, o destaque é a linha de materiais de processamento: bolsa de vácuo (vaccum bagging), tecido de nylon (peel ply), plástico perfurado (release film), tecido desmoldante (release fabric), manta aerada (breather) e fita selante (tacky tape).