O bom desempenho é reflexo da estratégia de atuação da companhia em novos

segmentos e o atendimento de excelência com serviços personalizados

 

Diversificação e versatilidade foram o alicerce da RadiciGroup Performance Plastics para superar a crise econômica no Brasil. A estratégia de atuar em novos setores da indústria – como a de embalagem de alimentos, e a oferta de produtos e serviços customizados resultou em uma base de mais de 180 clientes ativos e um crescimento na ordem de 3,4%, posicionando a companhia entre as cinco principais de poliamida no mundo. Para 2017, a expectativa é encerrar o ano com um aumento acima de 5%.

 

“Apesar das dificuldades do cenário econômico, conseguimos superar as nossas metas e passamos a atender novos segmentos, antes pouco explorados. Por isso, estamos bastante otimistas e acreditamos que 2017 será ainda mais promissor para o fechamento de novos negócios. Para os próximos cinco anos, nosso foco será intensificar nossa participação no mercado local de poliamida e saltar de 12% para 20% ou 25%”, declara Jane Campos – Country Manager da filial brasileira da RadiciGroup Performance Plastics.

 

Atualmente, a unidade brasileira é responsável por toda a América do Sul e conta com distribuidores no Chile, Argentina, Colômbia e Peru. E para atender com mais precisão os clientes da Região Nordeste do país, a companhia deve inaugurar, até o final do primeiro semestre, um centro de distribuição em Pernambuco. “Estamos sempre inovando e buscando novas práticas de negócios para manter a excelência de atendimento. Por isso, devemos ampliar também a capacidade produtiva da nossa unidade de Araçariguama, interior de São Paulo, em 20%”, finaliza.