Suvinil dá dicas de cores para deixar a casa no clima do verão

0
905
  • Cores refrescantes podem deixar o ambiente mais leve
  • Tonalidades quentes, como os vermelhos, amarelos e laranjas, trazem a energia da estação 
  • As fachadas também podem entrar no clima

A estação mais envolvente do ano está chegando. O verão vem acompanhado de férias e muitas comemorações. Por isso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, traz dicas de preparação da casa para receber a estação preferida da maioria dos brasileiros.

Segundo a consultora de cores da Suvinil, Ana Kreutzer, as cores mais ligadas ao clima de lazer e celebrações são os vermelhos, amarelos e laranjas. Tonalidades quentes que carregam em si energia e, quando usadas juntas, representam uma pitada de descontração.

No entanto, também é possível criar uma composição mais refrescante em contraponto ao calor desta época do ano. A cor Água-Marinha, tendência 2016 da Suvinil, é uma boa opção. “Este verde refrescante e terapêutico, encontrado em uma pedra preciosa bem brasileira, propicia estabilidade e tranquiliza as emoções. Na decoração não há contraindicação, podendo ser utilizado em todos os cômodos, principalmente naquele cantinho cheio de plantas, especialmente criado para relaxar, contemplar e pensar na vida”, indica Ana.

Já para os amantes do calor, que desejam criar uma atmosfera vívida e alegre em casa, a consultora ensina como criar uma composição calorosa sem pesar na decoração. “Ao escolher a cor principal, ou seja, aquela que será aplicada em maior quantidade no ambiente, pense em tonalidades mais leves e claras para as paredes, como os tons pastel Creme de Milho e Sorvete de Mamão. Objetos e revestimentos têxteis podem receber pitadas dos tons vibrantes Vermelho-amor e Papoula”, sugere.

A fachada é o cartão de visitas da casa e, por isso, também deve entrar no clima. Para criar uma atmosfera festiva e extrovertida do verão, o amarelo queimado Mostarda Dijon e o laranja terroso Telha Nova são as indicações de Ana Kreutzer. “São opções de tonalidades vivas e ao mesmo tempo elegantes”, afirma.

Para proteger as paredes contra as ações do calor e oferecer maior resistência à chuva, que são comuns nesta época do ano, a Suvinil desenvolveu produtos específicos para fachadas. O Suvinil Proteção Total possui um filme elástico para prevenção de microfissuras e propriedades que resistem ao mofo e à maresia, além de contar com a característica impermeabilizante. Outro produto que ajuda a manter a fachada bonita é o Suvinil Sempre Nova, que não deixa a sujeira grudar e garante maior durabilidade da cor, além de fachadas limpas e protegidas.