Starrett prevê a retomada do mercado

0
382

A empresa acredita que a Feira da Mecânica, realizada há mês, representou o marco desta reação em razão dos negócios que o evento proporcionou

Para a Starrett, empresa fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, a Feira da Mecânica, evento de máquinas e equipamentos voltados para o setor industrial, realizada em São Paulo, representou o início da retomada do mercado em razão da grande movimentação de público e negócios que o evento gerou.

“O setor, receoso com a instabilidade política e econômica, evitou, por um período, grandes investimentos, causando um desaquecimento do mercado de máquinas e equipamentos. Porém, este período de recesso, aparentemente, dá sinais de que está terminando, já que a procura por novos produtos, por reabastecimentos de estoques e por novas oportunidades foram grandes durante a Feira da Mecânica”, relata José Antônio de Góes Vieira, Gerente Comercial da empresa.

A Starrett, que na oportunidade lançou novas linhas de produtos como serras copo bimetal, discos de flap, níveis de madeira, arcos de serra e serrotes, ficou surpresa com a procura do público e o volume de negócios gerados no evento.

“Sem dúvida a movimentação surpreendeu positivamente, e isto nos deixa felizes já que viver momentos de recessão não é bom para ninguém. Perceber que esta ocorrendo uma retomada de mercado nos motiva e nos faz rever as projeções futuras, pois passamos a pensar em investimentos e não mais em cortes”, afirma Márcio Santos, Gerente de Marketing.

Sobre a Starrett
A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.