Além dos produtos da Chem-Trend, empresa passa a fornecer desmoldantes Marbocote e Ycon
Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease
Uma das principais distribuidoras de especialidades químicas do Brasil, a Redelease anuncia a expansão das opções de desmoldantes semipermanentes que fornece para os moldadores de materiais compósitos, um tipo de plástico de alta performance.

A partir de agora, a Redelease passa a oferecer, além da família Chemlease, da norte-americana Chem-Trend, desmoldantes da inglesa Marbocote, empresa que detém larga experiência na produção de matérias-primas para compósitos de alto desempenho. Em paralelo, a Redelease segue abastecendo o mercado com os desmoldantes Ycon, produtos que integram uma ampla linha para tratamento de superfície – é formada também por promotores de barreira química e de adesão para substratos de diferentes coeficientes de dilatação, coatings de proteção e estéticos para fachadas cimentícias e resinas sublimáticas, entre outros.

A decisão de ampliar o portfólio, explica Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease, foi motivada pela grande variedade de processos de moldagem de compósitos empregados atualmente no Brasil. “No passado, as tecnologias eram basicamente manuais e em moldes abertos. Com o tempo, os moldadores brasileiros tiveram acesso a sistemas mais modernos de transformação, como RTM, enrolamento filamentar, pultrusão e infusão, o que exige desmoldantes cada vez mais específicos”, afirma.

A Redelease é a responsável pela introdução no Brasil, em 1997, do conceito de desmoldagem semipermanente de peças de compósitos. Diferente da tradicional cera de carnaúba, que demanda uma nova demão a cada desmoldagem, os agentes semipermanentes garantem múltiplas desmoldagens. Essa característica aumenta a cadência produtiva e reduz consideravelmente os danos ao ferramental.

“Graças ao trabalho técnico que fizemos ao longo desses anos, temos uma identificação muito grande com o mercado brasileiro quando o assunto é desmoldagem semipermanente. Tanto é assim que, além de fornecermos regularmente esses produtos para mais de 600 empresas, fomos eleitos quatro vezes Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Desmoldantes”’, observa Iacovella. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.

Novo distribuidor AkzoNobel

Além das mudanças na área de desmoldagem, a Redelease deu início à distribuição de resinas fenólicas produzidas pela gigante holandesa AkzoNobel. As resinas fenólicas são consumidas principalmente pelos setores automotivo, eletrônico e de utilidades domésticas.