Evonik participará do IX Encontro Técnico Avícola

0
220

Entre os dias 24 e 26 de julho, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará do IX Encontro Técnico Avícola, que será realizado em Maringá (PR), no Vivaro Centro de Eventos.

Promovido a cada dois anos pelo comitê técnico Integra – formado por profissionais das empresas associadas, com a missão de capacitar e fortalecer a avicultura no Paraná – e o Sindiavipar (Sindicato de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), o Encontro terá programação de palestras e debates, com a presença de especialistas, além de uma área de exposição na qual empresas do setor destacarão seus produtos e serviços.

A palestra de abertura do evento “Contexto Econômico Brasileiro” será patrocinada pela Evonik e realizada no dia  24/7, às 18h30, com apresentação do jornalista e comentarista político Arnaldo Jabor.

“É uma oportunidade importante para estarmos juntos com nossos clientes e parceiros de toda a região – sem dúvida, um dos mais importantes polos de avicultura do país. Além disso, apoiar um evento deste nível, contribui para agregar conhecimento a todos os envolvidos, fortalecendo a cadeia nacional da produção avícola, reconhecida em todo o mundo”, destaca o Gerente de Negócios da Evonik, Armando Luca.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), desde 2003, o estado do Paraná vem se destacando como o maior produtor de carne de frango do Brasil. Em 2017 o estado concentrou 34,17% do total de frangos abatidos no País e foi responsável 37,20% da carne de frango brasileira exportada para outros países.

Soluções para melhorar a produtividade e o bem-estar animal

Os destaques da Evonik durante o IX Encontro Técnico Avícola serão as soluções voltadas para melhorar a produtividade avícola brasileira e o bem-estar animal.

Com a participação da equipe técnica e comercial da área de Nutrição e Saúde Animal, a empresa enfatizará o modo como o aminoácido DL-Metionina auxilia na produção eficiente da nutrição animal.

O MetAMINO®, fonte pura e eficaz de metionina para alimentação de suínos, aves e peixes, é 100% digestível e biodisponível e promove maior rendimento de carne e melhor conversão alimentar.

Por meio da campanha global “Melhores resultados com o MetAMINO®”, a empresa destacará o tópico “Best Handling”, que detalha como obter melhores resultados com o MetAMINO® utilizando o sistema de dosagem AMINOSys®, reconhecido por fabricantes do mundo todo como uma das mais precisas e eficientes soluções de microdosagem de produtos em pó do mercado.

As soluções que serão apresentadas pela Evonik durante o evento reforçam o comprometimento da empresa em ser um parceiro estratégico para seus clientes. “Buscamos entender suas necessidades e desenvolver produtos e serviços que auxiliem o mercado de produção animal a obter os melhores resultados produtivos aliados à sustentabilidade”, reforça a Gerente Técnica – Brasil, Maria Melo.