DuPont concluirá projeto de US$ 63 milhões para Nomex na Espanha nos próximos dias

Ampliação de capacidade de produção aumenta participação da unidade em segmentos como mangueiras automotivas, vestuário de proteção e necessidades de bombeiros e agentes aeroespaciais.

0
306

A DuPont Segurança & Construção, fabricante de DuPont Nomex, anuncia que deve concluir em breve a expansão de sua capacidade de produção de novelos de filamentos de Nomex na planta de Astúrias, na Espanha. Trata-se de um investimento de US$ 63 milhões. “A companhia continua a investir em iniciativas para melhorar a produtividade e competitividade em todo o mundo”, avalia John Richard, vice-presidente e gerente geral da DuPont Kevlar e Nomex.

“A decisão de investir atende a uma forte demanda de mercado, com planos para a comercialização do produto no início de 2019”, prevê o executivo. Nomex é uma fibra resistente ao calor e à chama, usada para fornecer proteção a milhões de pessoas e processos críticos em todo o mundo. O projeto Nomex® Filament Yarn é direcionado para fabricação de mangueiras automotivas, vestuário de proteção e necessidades de bombeiros e de agentes aeroespaciais. “O projeto é outro exemplo de investimento da DuPont e amplia nossa presença global”, acrescentou Richard.

Sobre Segurança & Construção

O negócio de Segurança & Construção, líder em produtos e soluções que protegem o que é importante, é parte da Divisão de Produtos Especializados DowDuPont. Seus pilares são pessoas, estruturas e o meio ambiente. São produtos que permitem a clientes vencer por meio de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas como Corian, Kevlar, Nomex, Tyvek, Styrofoam e Filmtec.

Para mais informações sobre as Soluções de Proteção DuPont, visite: http://www.dupont.com/corporate-functions/our-company/businesses/protection-solutions.html