Alinhada com as mais recentes tecnologias de produção, Feimafe tem 3D Systems como Key Partner

0
645

Para a empresa, as conversas iniciadas dentro do pavilhão, a longo prazo, possuem uma taxa de conversão de cerca de 30% nos negócios. “Em outros meios de divulgação, essa taxa oscila entre 2% até 5%”, explica executiva.

Cada vez mais, os processos produtivos adotam a impressão 3D como alternativa para fabricação de peças, acessórios e componentes dos mais diversos produtos. Essa realidade industrial estará presente na FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Processos Integrados de Manufatura, que em 2017 acontece de 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Confirmando seu perfil de levar ao público as mais recentes tecnologias, uma das key partners do evento é a 3D Systems que apresentará na FEIMAFE soluções de impressoras 3D e novos materiais, softwares para desenho, edição e metrologia tridimensional. “Enfatizaremos o quanto a impressão 3D caminha para a produção de peças para uso final, substituindo tecnologias mais caras e demoradas. O estande terá apresentações práticas, onde o cliente terá a oportunidade de operar equipamentos e ter uma experiência hands-on”, adianta Andreia Cavalli, gerente comercial da companhia.

“Consideramos ser muito importante aproveitar o engajamento que a feira proporciona para gerar eventos simultâneos. Nossas soluções otimizam o ciclo de desenvolvimento, teste, validação e até de produção, acelerando a entrada de novos produtos no mercado e reduzindo os custos com projetos. Nesse contexto, a FEIMAFE destaca-se pela capacidade de reunir influenciadores e tomadores de decisão”. De acordo com Andreia, as conversas iniciadas dentro do pavilhão, a longo prazo, possuem uma taxa de conversão de cerca de 30% nos negócios. “Em outros meios de divulgação, essa taxa oscila entre 2% até 5%”.

A companhia atende, principalmente os segmentos automotivo, aéreo, bens de consumo, educação e medicina, comprovando a versatilidade das tecnologias de impressão 3D. Para 2017, segundo a executiva, o foco é ampliar a linha de máquinas de maior porte, dotadas de novos materiais para impressão. “Também teremos atualização nas linhas de softwares e de scanners”.

Sobre a FEIMAFE

Em 2015, a 15ª FEIMAFE recebeu mais de 64 mil visitantes que entraram em contato com 1.400 marcas expositoras, das quais 132 exibiram seus produtos pela primeira vez. A FEIMAFE é parte da trajetória da indústria metalmecânica no Brasil, e tem um longo histórico de apoio de importantes entidades de classe. Bianualmente, expositores registram sucesso de vendas e de contatos com decisores de compra para segmentos como máquinas-ferramenta, automação, controle de qualidade, dispositivos e componentes e ferramentas.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 32 marcas, em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado.

Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar numa vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Serviço
16ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data:
de 20 a 24 de junho de 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo