ABEMI lança livro sobre engenharia de projetos

0
465

Associação cria obra acessível e didática para empreendedores, entidades e profissionais que integram a cadeia produtiva da indústria

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI), lança na próxima terça-feira (8), o livro Engenharia de Projeto – O conhecimento essencial, pela Editora Mandarim. Idealizado pela diretoria de engenharia e área de consultoria da instituição, o livro foi escrito para servir de diretriz para os que atuam ou pretendem atuar na área. “Nosso objetivo é proporcionar uma visão mais abrangente sobre o papel da engenharia de projetos. Até hoje, não existia um material de fácil acesso e compreensão. Esse foi o ponto de partida para a criação do material”, explica Antônio Müller, presidente da ABEMI.

A obra é voltada para diversas indústrias de processamento contínuo entre elas nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, papel e celulose e termoelétrica. Contribuíram para a criação do livro, profissionais de empresas associadas com ampla experiência no segmento.

Quem ler o livro terá melhor compreensão do papel da engenharia de projetos, e entenderá, por exemplo, como boas práticas potencializam o retorno do investimento. “Queremos informar e conscientizar os empreendedores na implantação e operação de uma indústria e do valor fundamental da engenharia de projetos. Um empreendimento pode ter muito sucesso principalmente quando os requisitos da engenharia de projetos são compreendidos e respeitados. É preciso ressaltar também o baixo custo de uma boa engenharia, se o compararmos ao custo total da indústria a ser implantada. Portanto, conseguimos um alto retorno do investimento”, completa Müller.

O livro pode ser adquirido a partir do dia 8 na sede da ABEMI, localizada na Avenida Paulista, 2.006 – 15º andar. O exemplar será vendido por R$ 45,00. Recentemente, a associação também lançou a obra “ABEMI 50 Anos”, que teve como pano de fundo a trajetória da entidade. A obra reuniu ilustrações e imagens de cenários do século 19 até os grandes empreendimentos construídos no Brasil, e retratou diversos momentos históricos que tiveram grande impacto no desenvolvimento econômico e industrial do País.

Atualmente, com cerca de 60 associadas, a ABEMI congrega empresas atuantes nas áreas de engenharia de projeto, construção civil, montagens industriais, fabricantes de equipamentos, manutenção e serviços, que participam dos principais projetos de infraestrutura e contribuem ativamente para o desenvolvimento econômico e social do País.

Nome: Engenharia de Projeto – O conhecimento essencial
Editora: Editora Mandarim
Páginas: 107
Tipo de encadernação: Brochura
Valor: R$ 45,00