Participação na feira marca momento estratégico para a marca, que aposta em inovação, experiência e proximidade com o varejo multimarcas
Líder no segmento de calçados femininos de conforto, a Usaflex participou da 1ª edição do ano da BFSHOW, Brazilian Footwear Show, que aconteceu de 19 a 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Reconhecida por unir beleza, conforto e tecnologia, a marca apresentou ao mercado sua nova coleção Verão, além do relançamento de duas tecnologias voltadas ao conforto.

Com forte apelo sensorial e estética marcante, a nova coleção é um convite a viver com mais leveza e autenticidade. As estampas animal print — especialmente o couro-cobra e o big croco — ganham destaque nas sandálias, mules e saltos da temporada. Já os tênis, reforçando a versatilidade e o estilo funcional, chegam como uma das grandes apostas da estação.
Entre as inovações que voltam ao portfólio com melhorias estão duas tecnologias próprias da Usaflex: a Ativ+Ar, que favorece a respirabilidade dos pés com maior circulação de ar no interior do calçado; e a Impulse, sistema com placa responsiva que transforma o impacto da pisada em impulsão, criando uma experiência de conforto dinâmico.
Segundo Alexandre Santiago, Diretor Comercial da Usaflex, o momento é estratégico. “Lançamos uma coleção pensada para tornar a marca ainda mais democrática. Isso significa ampliar possibilidades, trazer inovações e novas tecnologias, mas também oferecer uma faixa de preço mais competitiva para os nossos clientes. A ideia é seguir sendo referência em conforto, mas com cada vez mais estilo e pluralidade”, destacou o executivo.
Ainda na BFSHOW, a Usaflex apresentou suas estratégias de comunicação para as campanhas de Verão e Poofy, com celebridades que ajudam a fortalecer o posicionamento da marca como líder no segmento de calçados de conforto no Brasil. “Temos um compromisso com a inovação, mas também com a escuta ativa da consumidora brasileira. Pós-pandemia, vimos o conforto ganhar cada vez mais relevância, e o nosso papel é oferecer soluções que aliam bem-estar, elegância e personalidade. É isso que mostramos na feira”.
Para Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, esta edição da BFSHOW foi a mais relevante do ano para a empresa, pois marcou o lançamento da coleção Verão, que representa cerca de 55% das vendas. “Foi um momento essencial para estreitarmos laços com os clientes e mostrarmos não apenas os novos produtos, mas também toda a estratégia e investimento que estamos fazendo para o futuro”, afirmou Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex.
Segundo ainda o executivo, a participação na feira reforçou o compromisso da empresa em estar próxima de seus parceiros comerciais e atuar de forma colaborativa com o setor calçadista nacional. “Foi uma oportunidade valiosa para fortalecer o relacionamento com os lojistas, especialmente os de menor porte, que aproveitam o evento para realizar compras e conhecer tendências. Já os clientes de maior porte são atendidos diretamente em nossos showrooms e na fábrica. Por isso, a BFSHOW tem um papel complementar e estratégico dentro do nosso calendário”, completou Bocayuva.