Shadevenne lança modelo para noivas comprometidas com o meio ambiente

Organizar um casamento já é um grande desafio, mas a maior preocupação da noiva sempre será o vestido. A escolha do modelo, cor e tecido parece simples, mas pode se tornar uma dor de cabeça para qualquer mulher. Mas e depois do casamento, o que fazer com ele? Por conta dessa questão, a maioria das noivas opta pelo aluguel, a favor da praticidade e economia. Pensando nisso, o atelier Shadevenne Alta Costura desenvolveu seu primeiro vestido de noiva com tecido biodegradável.

O modelo é confeccionado em malha composta por materiais da linha CO2 Control, dona do primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo e desenvolvida no Brasil pela Rhodia. O tecido é aprimorado, permitindo que a peça se decomponha em até quatro anos após descarte em aterro sanitário, o que antes demorava décadas para acontecer.

O vestido possui modelagem semissereia, com ombro único e fenda na perna esquerda, ideal para mulheres com personalidade marcante e ousada. O modelo também conta com um decote profundo nas costas e detalhes em flores do mesmo tecido, junto a aplicações em pérolas e vidrilhos na parte superior.

“Além de atender a expectativas das mais exigentes clientes, esse modelo também leva o conceito de um tecido tecnológico e pioneiro ao mercado de noivas, para as mulheres que se preocupam com o meio ambiente e com mudanças de comportamento do mundo contemporâneo”, afirma Aline Benfica, diretora do Shadevenne Alta Costura.

 

Serviço
Shadevenne Alta Costura
Rua Japuruchita, 140 – Alto da Mooca
São Paulo – SP
Tel: (11) 3582-1294

www.shadevennealtacostura.com.br