Selo Trisoft vai atestar sustentabilidade do produto final de seus clientes
Divulgação

O objetivo é agregar sustentabilidade a produtos comuns de clientes Trisoft, por meio de mantas e enchimentos feitos de fibra de garrafa PET reciclada e 100% reciclável, usados por mais de 25 mil empresas brasileiras, e dar a opção para o consumidor final escolher um item que atenda totalmente a demanda de logística reversa.

A Trisoft desenvolveu um Selo para homologar os clientes da marca por aderirem a um conceito de produto sustentável e com responsabilidade sócio-ambiental. Ao aderir ao Selo Trisoft, o cliente destaca em seus produtos, encartes, tags e etiquetas que aquele produto é feito com material produzido pela Trisoft. No pedido feito pelo cliente, a Trisoft identifica o número de garrafas PET consumidas pelo produto.

A empresa desenvolve mantas, fibras, protetores de colchão e recheios, nuvens, baffles, placas termoacusticas, forros, coberturas, pisos, palmilhas, embalagens e feltros agulhados, feitos de lã de PET, e Maurício Cohab, Diretor da marca, explica: “nosso produto é reciclado e 100% reciclável, uma escolha totalmente sustentável, mas que fica escondida dentro do produto final, por isso o Selo”. Para Cohab, o Selo Trisoft vai agregar valor ao produto e conscientizar o consumidor pela escolha ecológica e que obedece totalmente à necessidade de logística reversa.

O Selo Trisoft acaba de ser lançado e, segundo Cohab, a aceitação foi além do esperado: “nossos parceiros aderiram imediatamente e o objetivo é estar presente nos produtos de todas as principais marcas dos fabricantes que consomem nossas matérias primas, até o final deste ano”, revela.

Hoje, a empresa conta com três linhas de produtos completas: Mantas e Fibras de Poliéster, Isolamento Térmico e Isolamento Acústico e Feltros e Filtros Industriais e Agulhados. Até hoje, a empresa, que é referência e atende mais de 97 segmentos do mercado, já consumiu, em lã feita com fibras de garrafas PET, o equivalente a mais de um bilhão de garrafas PET do meio ambiente. “ Nosso propósito e de nossa equipe é trabalhar para deixar uma marca positiva para as próximas gerações”, enfatiza Maurício.