A Olympikus disponibiliza um novo e curioso modelo de tênis de corrida para o mercado brasileiro: um par de calçados que tem uma placa de grafeno.
O modelo é o Corre Grafeno e utiliza tecnologias e matérias-primas totalmente desenvolvidas no Brasil, além de ter processos 100% baseados em energia limpa, reforçando propostas de sustentabilidade da marca.
O grafeno em questão fica na placa de propulsão e melhora o desempenho do corredor ao promover o chamado efeito trampolim, absorvendo o impacto do pé com o piso e facilitando a impulsão para a continuidade do movimento das pernas sem gastar tanta energia.
Esse material flexível e de múltiplas aplicações é uma promessa há anos, mas aplicações práticas estão cada vez mais comuns — entre outros campos, ele pode revolucionar setores como o da construção civil, geração de energia e até equipamentos eletrônicos.
O calçado conta ainda com tecnologias como a ELEVA, que aumenta conforto e durabilidade no solado EVA, e uma borracha antiderrapante Gripper. (TecMundo)