Licenciadas da Redelease têm como principal característica o atendimento aos micro e pequenos clientes



A Redelease, tradicional distribuidora de especialidades químicas, segue o seu processo de expansão por meio das licenciadas Redecenter. Depois de abrir unidades em São Paulo, São José dos Campos (SP) e Cachoeiro do Itapemirim (ES), a empresa chega agora a Ubatuba (SP) e Belo Horizonte (MG).

“Não se trata de franquias. Na verdade, o modelo de negócio do Redecenter baseia-se na assinatura de contratos de distribuição exclusiva. Ou seja, o proprietário da loja comercializa apenas os produtos fornecidos pela Redelease. Por outro lado, tem melhores condições para acessar o nosso portfólio de mais de mil itens e conta com suporte técnico e comercial constante”, detalha Beto Iacovella, gerente de marketing da Redelease.

Até o final do ano, Iacovella espera que sejam abertas mais três lojas do Redecenter – hoje em dia, as licenciadas respondem por 15% do faturamento da Redelease. “Diferente das nossas unidades, em que as vendas no balcão são menos representativas, o Redecenter trabalha basicamente com o atendimento aos micro e pequenos clientes. Esse perfil de consumidor tem crescido no último ano porque, com a ausência de empregos formais, as pessoas estão partindo para os negócios próprios”, observa.

Tal movimento, aliás, levou a Redelease a investir recentemente na ampliação da estrutura para o envase semiautomático de produtos em embalagens pequenas. É o caso, por exemplo, dos peróxidos orgânicos – são usados para polimerizar as resinas poliéster –, que passaram a ser fornecidos também em frascos de 30 gramas. “Ainda investimos numa linha de envase de adesivos estruturais em bisnagas. Fornecer os produtos em embalagens menores permite que os clientes com pouca demanda tenham condições de adquiri-los”.

Para falar com as novas unidades do Redecenter, ligue para (12) 3833-3348 e (31) 3426-1669.

 

Para mais informações, acesse www.redelease.com.br