Com um histórico de mais de 10 anos de atuação no mercado de poliuretanos, a Química Anastacio acaba de inaugurar seu Laboratório Análises Físicas de PU, com foco em produtos de alta performance e espumas flexíveis. “O laboratório surgiu como um desdobramento natural da estratégia de ter domínio daquilo que vendemos e, também, da capacidade de gerar e entregar conhecimento àqueles que estão diretamente ligados ao nosso negócio, que são os nossos clientes e colaboradores”, explica André Dorta, engenheiro de produto,  que cuidou da implantação deste projeto. 

E para somar energias criativas e atender a grande demanda do mercado, a Química Anastacio conta com a parceria da Evonik, uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, permitindo a Química Anastacio aumentar portfólio de produtos de performance para poliuretanos, além de surfactantes, catalisadores, corantes, desmoldantes, soluções para HFO, entre outros.

“O investimento total para consolidação deste projeto, foi superior a 700 mil reais em equipamentos, infraestrutura e capacitação de pessoal, um investimento corajoso em um cenário de instabilidade econômica, mas que representa a certeza de crescimento neste setor” informa Elton Nardoto, gerente de produto. Este laboratório também possibilita a análise de espumas flexíveis, para o mercado de slabstock, com a capacidade de fazer avaliações em elastômeros, espumas rígidas e adesivos.

Por fim, a Química Anastacio acredita que iniciativas como esta são um importante recurso para agregar novos negócios e oportunidades de vendas.

Mais informações – www.quimicaanastacio.com.br