As principais entidades representativas da cadeia coureiro-calçadista nacional, Abicalçados, Assintecal (componentes para calçados) e o CICB (couros) promovem, no próximo dia 25 de setembro, mais uma edição do evento Análise de Cenários. Nesta oportunidade, a iniciativa será realizada a partir das 19 horas, no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS.

 

O palestrante do encontro será o doutor em Economia e professor da Unisinos, Marcos Lélis, que apresentará as perspectivas econômicas para o segundo semestre de 2018 e o ano de 2019, tanto no contexto nacional quanto internacional. “Na economia internacional, serão tratados os aspectos que influenciam na volatilidade cambial e os impactos sobre a Argentina, país que é o principal mercado para o calçado brasileiro”, adianta Lélis. No âmbito doméstico, o palestrante falará sobre os problemas estruturais da economia brasileira, que vão “muito além da questão política” e que fizeram com que a participação da indústria no PIB caísse de mais de 20% na década de 1980 para 11% em 2018 (previsão).

 

A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, que dividirá um painel com Lélis tratando da cadeia coureiro-calçadista, destaca que o objetivo do evento é fornecer um panorama geral da economia e dos impactos no setor calçadista para o segundo semestre e o próximo ano, auxiliando o empresário na tomada de decisões.

 

Semana do Calçado

O Análise de Cenários faz parte da programação da Semana do Calçado, evento realizado entre os dias 16 e 27 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as entidades do setor coureiro-calçadista. Mais informações no site www.semanadocalcados.com.br.

 

Quando e onde:

 

25 de setembro de 2018

18:30h – coffee

19:00h – Inicio da palestra

Hotel Locanda  – Rua Wendelino Henrique Klaser, 35 – Ideal, Novo Hamburgo l RS

 

Inscrições:  https://goo.gl/forms/6A4WEiO1j44hOdSC3 

Limitadas e gratuitas para associados das entidades realizadoras (Abicalçados, Assintecal e CICB) e apoiadoras (Abiacav, Abrameq e IBTeC). Não associadas investem R$ 50. (Assintecal)