O segmento de Nãotecidos e Tecidos Técnicos cresceu de maneira significativa nos últimos anos, nacionalmente e internacionalmente. A FINTT 2017 – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, principal evento do setor da América Latina, que será realizada entre os dias 25 e 28 de abril, em São Paulo, mostrará as perspectivas de crescimento de produção, vendas internas e externas, e proporcionará uma interação entre especialistas, fabricantes nacionais e internacionais e o público, por meio de exposição e palestras.

Um dos temas de debates é o panorama e as perspectivas do mercado Sul Americano de Nãotecidos, que será apresentado por Carlos Eduardo Benatto, presidente da ABINT. As máquinas e inovações tecnológicas voltadas à fabricação e aplicação desses produtos também estarão na pauta das palestras de convidados nacionais e internacionais.

Além disso, as aplicações dos nãotecidos, como na área médica e hospitalar, mostrando, principalmente, a sustentabilidade das soluções usadas nesse segmento serão apresentadas. Um dos assuntos abordados nessa palestra é a Análise de Ciclo de Vida (ACV) de materiais usados na área médica-hospitalar.

As aplicações dos nãotecidos como no setor calçadista, de geossintéticos, construção, infraestrutura, filtração, descartáveis higiênicos, limpeza, entre outros, e o panorama econômico desses segmentos também serão abordados durante o evento.

A FINTT é realizada pela a ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos). Segundo o presidente da entidade, Carlos Eduardo Benatto, o evento é uma oportunidade única para entender sobre a importância que esses segmentos representam para a economia e, ampliar o relacionamento com os importantes players do mercado, “buscando competitividade, efetivação de negócios e o desenvolvimento do setor”, afirma o executivo.

 

Sobre os Nãotecidos e Tecidos Técnicos – O segmento de Nãotecidos, que nos últimos cinco anos investiu mais de US$ 70 milhões em atualização tecnológica em equipamentos de última geração e que hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16.500 pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano, exportações de 31.990 toneladas/ano e importações de 40.272 toneladas/ano.

Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões em atualização tecnológica e equipamentos e gera cerca de 22.000 empregos diretos. Apresenta consumo aparente de 302.010 toneladas, exportações de 6.235 toneladas e importações de 44.973 toneladas.

Ainda segundo Carlos Eduardo Benatto, a ABINT atua para fortalecer essa cadeia produtiva, evidenciando a relevância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia. “Iniciativas como essa, que ressaltam as vantagens competitivas dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos, reforçam a importância dessa indústria para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.

 

SERVIÇO – FINTT 2017 – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos

Data: de 25 a 28 de abril de 2017
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – Brasil
Informações sobre as palestras, horários e inscrições, pelo e-mail:
abint@abint.com.br

A FINTT 2017 será realizada juntamente com a Tecnotêxtil Brasil, FebraTêxtil e BonéShow.