Com cinco regionais no estado, o programa de reconhecimento a profissionais da área de Arquitetura, Design e Decoração celebra bons resultados

O Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design, um programa de reconhecimento aos profissionais das áreas de Arquitetura, Design e Decoração, celebra a chegada de 2021 com bons resultados. Apesar da pandemia, o projeto ampliou seus negócios ao longo do ano passado, e hoje atua em 19 cidades de seis estados brasileiros. Em São Paulo, está presente em Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Araçatuba e São José do Rio Preto, com cinco regionais que reúnem 95 lojistas e 2123 profissionais do setor cadastrados.

A meta para este ano é aumentar em 40% o volume de negócios gerados entre empresas e profissionais que fazem parte do Núcleo Metropolitano com ações de marketing. “Em 2020, tivemos um crescimento de 32% no mercado de construção civil, principalmente no que se refere ao acabamento e etapas finais, como a instalação dos pisos, revestimentos, metais, louças, pinturas e decoração. Este é o foco dos produtos das nossas empresas”, explica o presidente e idealizador do programa, Fábio Ordones.

Foi em 2015 que ele montou o Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design e, desde então possui 465 empresas cadastradas e já atingiu a marca de R$ 1 bilhão em negócios gerados – em 2020, o volume de negócios foi de cerca de R$ 300 milhões, superando o valor obtivo nos primeiros anos do grupo até 2019, quando ultrapassou a casa dos R$ 500 milhões. Além disso, somos o programa de benefícios e pontuação que mais cresce e com grande representatividade no mercado de arquitetura, design e decoração. Temos uma equipe especializada que realiza ações, eventos e campanhas. 860 profissionais de todo o Brasil já viajaram conosco”, afirmou. Atualmente são 359 lojas participantes e 13838 profissionais cadastrados no Núcleo Metropolitano que conta com 19 regionais existentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins.

Segundo Fábio, ainda há uma demanda reprimida no mercado, mas a possibilidade de ter clientes com um staff formado por arquitetos, designers e decoradores, ampliam as possibilidades de negócios. “Nosso objetivo maior é o fortalecimento do mercado como fruto da união de empresas que poderão oferecer produtos e serviços cada vez melhores aos seus clientes, através da intermediação dos profissionais que também fazem parte do Núcleo Metropolitano”, ressalta o empreendedor.

Sobre o Núcleo Metropolitano

Idealizado e criado em 2015, pelo empreendedor Fábio Ordones, o Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design é um programa de reconhecimento aos profissionais das áreas de Arquitetura, Design e Decoração presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal, com 19 regionais da empresa em Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos, Araçatuba e São José do Rio Preto (SP); Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Divinópolis (MG); Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Cascavel (PR); Cuiabá e Sinop (MT), Brasília (DF) e Palmas (TO).

Atualmente são 359 lojas participantes e 13838 profissionais cadastrados, e o volume de negócios gerados já atingiu a marca de R$ 1 bilhão. Para estreitar o relacionamento e manter conexões entre os profissionais e as empresas participantes, o Núcleo Metropolitano promove palestras, workshops, encontros e viagens, em experiências únicas, no qual vivencia as novidades do mercado e atende melhor seus clientes. Esse enriquecimento cultural impacta tanto no aprimoramento profissional como pessoal dos participantes.  O objetivo é fortalecer laços através dos negócios e valorizar e incentivar os bons profissionais com um programa focado em agregar conhecimento profissional e experiências que fazem a diferença e transformam o mercado.

Mais informações: https://www.nucleometropolitano.com.br/

Imagem: architecturaldigest