Mais tradicional feira do setor metalmecânico e processos de manufatura já têm 80% de seu espaço comercializado, com cerca de 1.100 marcas confirmadas. Para expositores, organizadora tem banco de dados com mais de 300 mil compradores industriais. 

A 31ª Feira Internacional da Mecânica, que acontece de 17 a 21 de maio de 2016 em São Paulo, ocupará 85 mil m², área máxima do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A feira já tem a presença confirmada de 380 empresas expositoras, que representam hoje aproximadamente 1.100 marcas de todos os setores envolvidos no processo de manufatura industrial, e com expectativa de 1.500 marcas no evento em maio de 2016, incluindo máquinas. Organizadora e promotora da Mecânica, a Reed Exhibitions Alcantara Machado calcula que 80% do espaço está comercializado, com oito países já confirmados ou em negociação, e expectativa de 15 países diferentes como expositores. A Mecânica 2016 espera receber 90 mil compradores, público qualificado que vem prestigiando o evento nos últimos 57 anos.

Parceiros estratégicos como a Deb’Maq identificam no evento uma oportunidade de exposição qualificada para atingirem seus públicos-alvo e realizarem novos negócios. “A Deb’Maq está sempre presente nas principais feiras do setor. A Mecânica representa quantidade e qualidade de público, resultados comprovados de negócio e um investimento eficaz e confiável. Nossa participação na última edição registrou aumento de 42% nas propostas de negócios, imediatamente após o evento “, disse Eduardo Trevisan, Gerente Geral da Deb’Maq Brasil.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado oferece ferramentas online e off-line, gratuitas para o expositor e essenciais em tempos de incertezas econômicas, que favorecem a exposição da marca e a geração de negócios antes, durante e depois do evento. São mais de 300 mil compradores industriais no banco de dados de 4 milhões de nomes. “Nenhuma outra promotora de eventos no Brasil apresenta em seu portfolio de serviços, ferramentas que propiciam condições ideais para realização de negócios”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da Reed.

 

Conteúdo relevante e inovador para a indústria brasileira e latino-americana

A feira da Mecânica oferecerá para seus participantes uma ampla grade de conteúdo inovador com foco em temas relevantes para a indústria brasileira, como automação, indústria 4.0, eficiência energética e novos processos fabris.

Entre as novas atrações gratuitas para os visitantes estão o programa Lançamentos em Destaque, o Automation Experience e o Auditório Mecânica, onde serão realizadas apresentações sobre Indústria 4.0 em parceria com a Harvard Business Review, Inovações em Soldagem apresentadas pela ABS e Impressão 3D e Manufatura sem Papel, em conjunto com a SKA. O tema Eficiência Energética será explorado pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias

A feira recebe apoio institucional de 19 associações, entre elas ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP). “A relevância da feira da Mecânica também se traduz no apoio já confirmado de 30 parceiros de mídia. Nunca uma edição da Mecânica teve um investimento e parcerias de mídia nesta quantidade em tantos formatos”, revela o presidente da organizadora.

Em sua última edição, em 2014, a Mecânica obteve 98% de satisfação de visitantes e expositores, com base em uma pesquisa aplicada durante a feira. No ano passado, as feiras da Reed no Brasil geraram mais de R$ 3 bilhões em resultados de negócios para expositores e totalizaram mais de 1,2 milhões de visitantes, causando impacto positivo na economia de São Paulo.