Suez, Ambiensys, Mizumo, Estre e Nalco, que estarão presentes na maior feira internacional de tecnologia ambiental, defendem o aperfeiçoamento das soluções ambientais em prol de maior eficiência e geração de valor

O atual momento da economia exige das empresas uma busca constante por eficiência e inovação. Essa leitura do mercado embasou a participação na POLLUTEC BRASIL dos grupos Suez, Ambiensys, Mizumo, Estre e Nalco, grandes expoentes em tecnologia e serviços de tratamento de água, efluentes e resíduos. Maior feira internacional de tecnologias e soluções ambientais, a Pollutec é realizada há 40 anos na França, e mais recentemente na Argélia, Marrocos e China. Em abril, estreia em São Paulo, no Pavilhão Anhembi, onde espera reunir empresas nacionais e internacionais e mais de 4 mil visitantes/compradores altamente qualificados.

Um dos pontos fortes da Pollutec é seu caráter internacional. Já estão confirmados pavilhões e delegações de empresas da França, Bélgica, Áustria, Holanda, Estados Unidos e Israel, assim como expositores da Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Argentina.

A Pollutec vai responder à crescente demanda da indústria brasileira por investimentos em otimização de recursos e desenvolvimento sustentável. Para o diretor comercial da Ambiensys, Gabriel Barros, a busca por eficiência energética vem assumindo dimensão cada vez maior no cenário atual. “Com a pressão exercida pela elevação dos custos, as empresas passaram a entender melhor o impacto do consumo de energia e do tratamento de resíduos sobre o meio ambiente e os negócios.” Barros ressalta que a Pollutec serve como vitrine internacional às empresas nacionais conectadas com as últimas tendências em sustentabilidade. “A hora é de mostrar que os produtos e serviços made in brazil têm competitividade e criatividade.”

Para o diretor geral da Suez para a América Latina, Gabriel Toffani, o intercâmbio de tecnologias e experiências em saneamento ambiental não poderia vir em melhor hora. “Os problemas de falta de água no Brasil demandam do mercado soluções para otimizar os processos, aumentar a eficiência e enfrentar questões que antes não eram centrais, como o tratamento do lodo”, diz Toffani. “Tudo isso exige das empresas um esforço de inovação e diferenciação”. Presente em todas as edições da Pollutec na França desde os anos 80, a Suez enxerga a POLLUTEC BRASIL como uma oportunidade. “Será um canal para revelar novas ideias e novas tecnologias para o país e América Latina.”

Já Hélcio da Silveira, diretor da Mizumo, argumenta que o contato com inovações tecnológicas de empresas estrangeiras é o principal diferencial da POLLUTEC BRASIL. “É uma iniciativa única no país, e será importantíssima para qualquer empresa que considere internacionalizar seus negócios”, afirma. “Esse movimento passa por adoção de regras internas mais rigorosas do ponto de vista ambiental. São mecanismos que trazem ganhos não só para a performance da empresa, mas também para o meio ambiente e a sociedade.”

Evento multissetorial com vasto conteúdo científico, a Pollutec vai abordar no Fórum Cuidando do Futuro questões do saneamento ambiental, gestão de resíduos, de energias renováveis, tratamento do ar e eficiência energética, trazendo oportunidades para o desenvolvimento do país.

 

SERVIÇO
POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril
Pavilhão de Exposições do Anhembi
http://www.pollutec-brasil.com/