“Fibra Segura” será utilizado em embalagens aptas para o contato direto com alimentos

 

Para facilitar a comunicação com seus clientes e assegurar a qualidade do produto ofertado, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, lança ao mercado o selo “Fibra Segura”.

 

O “Fibra Segura” atesta que as embalagens da Companhia são produzidas e estão seguras e adequadas para o contato direto com alimentos.

 

“A demanda por embalagens para contato direto com alimentos tem crescido exponencialmente nos últimos anos e diante disso, sentimos a necessidade de melhorar a comunicação com nossos clientes, assegurando a qualidade e credibilidade das nossas embalagens. Agora, com o selo, ficará mais fácil o consumidor identificar se um produto está apto para proteger o alimento e transportá-lo em segurança”, afirma Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.

 

As embalagens que contém o selo “Fibra Segura” são produzidas a partir de fontes renováveis e recicláveis.

Selo “Fibra Segura”

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br