Ibram promove a 17ª edição da Exposibram

709

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) promove, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2017, a 17ª EXPOSIBRAM. O evento, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), reunirá a Exposição Internacional de Mineração e o Congresso Brasileiro de Mineração. Considerado o maior fórum do setor mineral da América Latina, o encontro contará com a participação das principais mineradoras com atuação global, além de grandes fornecedores de produtos e serviços.

A EXPOSIBRAM apresenta, a cada dois anos, a evolução tecnológica da moderna indústria mineral nacional e internacional. Além disso, a cada edição, a EXPOSIBRAM traz as principais novidades nas formas de atuação empresarial do setor, levando em conta a preservação do meio ambiente e a saúde e segurança dos trabalhadores.

Realizado em paralelo à Exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai mais de dois mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas.
A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.

Na última edição da EXPOSIBRAM, que ocorreu em 2015, cerca de 40 mil pessoas de 25 países participaram dos quatro dias de evento, entre congresso e feira.
A exposição contou com 488 estandes das principais empresas ligadas ao setor mineral. O espaço foi destinado a mostrar novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria.

Participe! Associe sua marca a um dos mais importantes eventos de negócios da indústria da mineração em toda a América Latina. Não fique de fora.

Apoiadores

O evento conta, até o momento, com o apoio editorial das Revistas Brasil Mineral, In The Mine, Amazônia, Eae Máquinas, International Mining, Nueva Mineria y Energia, Rocas y Minerales e site Conexão Mineral.

Figuram como apoiadores institucionalmente da 17ª edição da EXPOSIBRAM o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Instituto Aço Abrasil, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) .

Serviço:
EXPOSIBRAM 2017
Data: 18 a 21 de setembro
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais Informações: http://www.exposibram.org.br/