Presente em 43 países e com aproximadamente 50 revendas no Brasil, o estaleiro se consolida como o maior fabricante de barcos de fibra de vidro da América do Sul

 

Fundador e presidente da Fibrafort, Márcio Ferreira foi considerado pela Revista Náutica uma das 20 personalidades do setor no Brasil. O reconhecimento da renomada publicação o coloca na lista de pessoas que mudaram o mercado náutico brasileiro. Fã de pequenas embarcações desde a juventude, focou o início dos trabalhos nos pequenos modelos e assim transformou o estaleiro catarinense no maior fabricante de barcos de fibra de vidro da América do Sul.

O presidente empreendeu cedo, aos 19 anos, quando fundou uma empresa de acessórios à base de fibra náutica para produção de peças para parques aquáticos e piscinas. Visionário, percebeu o mercado náutico em crescimento e para movimentar a fábrica nos períodos mais frios do ano e de baixa procura optou por investir o tempo e equipamentos na primeira lancha da Fibrafort. A expansão ocorreu há 25 anos, quando foi apresentado o primeiro barco daquela que seria, no futuro, a consagrada linha Focker.

Anos depois, neste 2015, Márcio Ferreira segue a expansão navegando por mares ainda desconhecidos com o estaleiro e ingressando no mercado de grandes embarcações. Atualmente a Fibrafort já está presente em 43 países e recentemente entrou no mercado náutico americano, participando de uma das mais importantes feiras do exterior, a Fort Lauderdale Boat Show. No Brasil, a empresa já possui aproximadamente 50 revendas e é o estaleiro mais pesquisado no maior portal náutico do Brasil, por oito vezes consecutivas.

O objetivo do empresário é sempre atender a demanda do setor e as necessidades dos consumidores para oferecer qualidade e satisfação a todos os navegadores. “Desde que a Fibrafort iniciou, nós assumimos um compromisso. Nós queremos liderar o mercado, queremos inspirar as pessoas e desenvolver pessoas para que formem uma carreira dentro da nossa indústria, no mercado náutico”, acrescenta o fundador da empresa.