Com o cenário econômico dando sinais de recuperação e novos negócios sendo fechados, as empresas catarinenses Librelato Implementos Rodoviários e Libremac retomaram as contratações de colaboradores, criando novos postos de trabalho.

José Carlos Sprígico, CEO do Grupo Librelato, explica que a crise econômica que atingiu fortemente o Brasil nos últimos anos exigiu que a maioria das empresas enxugasse seu quadro de colaboradores para se manter competitiva no mercado. “Conosco não foi diferente. Foi uma medida necessária para manter tanto a Librelato quanto a Libremac saudáveis”, esclarece. “No entanto, sempre tivemos em mente que assim que o mercado voltasse a aquecer, recontrataríamos esses mesmos colaboradores. E assim temos feito: com a criação de novos postos de trabalho, estamos priorizando a recontratação daquele colaborador que foi dispensado em momentos necessários”, pontua Sprícigo.

Desde 2003, a Librelato possui Programa de Formação Profissional Lussa Librelato, uma homenagem ao saudoso José Carlos Librelato, o Lussa, que sempre levantou a bandeira da qualificação continuada. Através desse programa, colaboradores e comunidade têm a oportunidade de se aperfeiçoar por meio de treinamentos técnicos, comportamentais e de segurança. “Muitas das pessoas que hoje retornam ao trabalho conosco, são profissionais formados com a ajuda da empresa, por isso acreditamos e valorizamos a importância que cada um tem à organização”, completa.

Apenas no mês de março, as duas empresas juntas já contrataram mais de 100 profissionais. (Librelato)