Com operações na Europa, Américas, África e Ásia, a Enel Green Power é uma empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de fontes de energia renováveis em âmbito internacional. Sua capacidade de geração é proveniente de uma combinação de recursos, que inclui energia eólica, solar fotovoltaica, hidrelétrica, biomassa e geotérmica.

Atuou, em 2016, com capacidade de geração de aproximadamente 34 bilhões de kWh. Possui cerca de 740 usinas em operação em 16 países, com capacidade instalada de mais de 10.000 MW, sendo cerca de 2.100 MW provenientes da América Latina, a partir de usinas de energia renovável no Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá e Uruguai.

A Enel Green Power Brasil e Uruguai tem atualmente uma capacidade instalada total de 596 MW, dos quais 451 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 133 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem em construção projetos de energia eólica que somam 442 MW, 102 MW de energia hídrica e 807 MW de energia solar.

A empresa tem definido como investimento, entre 2016 e 2018, aproximadamente 2 bilhões de dólares em projetos em construção e aquisições pela EGP no Brasil, incluindo as fontes solar, eólica e hídrica. Está construindo, no Brasil, as duas maiores plantas solares da América Latina: Nova Olinda (292 MW) e Ituverava (254 MW). Mais de 20 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) estão em operação no Brasil. A empresa, ainda, está construindo o complexo hidrelétrico Apiacás, em meio à região amazônica, com adequado aproveitamento do rio e criação de valor compartilhado.