Os produtos que fazem parte do portfólio de silicones com a marca Dow Corning passam a se chamar DOWSIL™ a partir do mês de fevereiro. A mudança não altera as descrições que fazem parte dos nomes dos produtos atualmente e mantem as formulações originais e o alto nível de desempenho. A modificação envolve os portfólios destinados aos segmentos de cuidados pessoais e com a casa, construção e infraestrutura, embalagem, agronegócio, transporte e industrial.

Os produtos da marca Dowsil darão continuidade ao legado da Dow Corning, auxiliando as marcas a manterem sua vantagem competitiva, com uma ampla gama de inovações. Seus produtos colaboram na resolução dos desafios de diversos mercados, com tecnologias à base de silicone que melhoram a vida dos consumidores, alinhando expertise e conhecimento técnico.

Soluções para o Consumidor – Silicone em novo site da Dow

A partir de fevereiro também os clientes terão à disposição uma experiência de compras e busca on-line mais simples e agradável graças ao novo site que substituirá a atual plataforma dowcorning.com. Para orientá-los durante a transição, a Dow criou um centro de informações sobre a integração – dowcorning.com/integration – que será continuamente atualizado. O centro traz novidades sobre a implantação, materiais sobre as atividades de integração e perguntas frequentes, além de uma ferramenta para a geração de certificado de equivalência química para produtos específicos.

A lista de soluções com os nomes atualizados está disponível no centro de informações da Dow Corning e os representantes de vendas estão aptos para esclarecer questionamentos a respeito.

Histórico

Em 1 de junho de 2016, a Dow Corning tornou-se uma subsidiária integral da The Dow Chemical Company, uma integração que combinou pontos fortes complementares de pessoas, tecnologia e soluções de cada empresa para continuar a desenvolver esforços de inovação para atender às necessidades dos consumidores em todo o mundo. A integração reuniu dois líderes da indústria com 73 anos de história compartilhada, proporcionando maior oferta de produtos em vários negócios, e mais canais para atender o mercado.