“As pessoas não compram apenas o barco, elas desejam viver experiências e emoções. Espaços elegantes e funcionais executados por profissionais experientes são capazes de gerar essa transformação”, explica executivo do maior fabricante de iates de luxo do mundo sobre a influência do design na valorização de uma embarcação de luxo, como o novo modelo lançado recentemente no Brasil: a Azimut 56 Fly
O design de interiores tem sido cada vez mais relevante na hora de comprar um imóvel de luxo e, na revenda, a decoração que demonstra o potencial do produto, chamada por muitos de home staging, pode valorizar em mais de 20%, segundo especialistas. O avanço do mercado náutico com iates cada vez maiores e mais sofisticados também impulsiona esse setor que atrai uma clientela seleta em busca de alto padrão em cada detalhe e o mesmo conforto de uma casa.
O líder em fabricação de iates de luxo do mundo, a italiana Azimut Yachts, com filial produtiva no Brasil desde 2010, confirma que a participação de renomados arquitetos e designers mundiais para configurar espaços luxuosos e ao mesmo tempo versáteis e confortáveis são fundamentais para o seu público Triple A.
Um emblemático exemplo é o lançamento recente da marca, o iate Azimut 56 Fly, que tem chamado a atenção dos brasileiros.
“Assim como em um imóvel de luxo, o design de interiores de iates de alto padrão é fundamental para trazer qualidade e conforto a bordo e realçar o produto em si. Moveis orgânicos, tons neutros e sofisticados, versatilidade nos espaços, eletrodomésticos, tecnologias em acabamentos, revestimentos, automação e iluminação natural são aspectos muito importantes e, no novo modelo de iate, a Azimut 56 Fly, esses elementos estão em máxima evidência e, por isso, é um barco que promete ser um grande sucesso, não apenas no país mas no exterior. A Itália, a matriz da Azimut, é o berço mundial do design e tem muita conexão com os clientes brasileiros e, por isso, esse também foi um dos motivos pelo qual instalamos a nossa filial produtiva no Brasil, para gerar maior proximidade com consumidores exigentes daqui que apreciam as nossas embarcações”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil, Francesco Caputo.
Segundo ele, a coleção de iates Flybridge da Azimut, como é o caso do novo modelo de 56 pés, tem essa característica de por meio de projetos arquitetônicos, da tecnologia e de design inovador, trazer o conforto de casa para dentro do barco e máxima iluminação com grandes janelas que ligam os proprietários e convidados com os belos cenários naturais da navegação.
“As pessoas não compram apenas a estrutura de um barco, elas desejam pertencer ao espaço e viver experiências e emoções relacionadas ao seu perfil. Espaços elegantes e funcionais executados por profissionais experientes são capazes de gerar essa transformação”, conclui.
Mais informações da Azimut 56 Fly
O iate traz todo o charme do estilo italiano e combina tecnologia de ponta e design contemporâneo. Tem amplas áreas internas e externas como ambientes de estar, descanso e cozinha, esta estrategicamente posicionada ao lado da área externa, a praça de popa, trazendo a versatilidade no convívio tanto no interior quanto no exterior, e o conforto de uma residência de luxo com a experiência única de estar no mar. Equipada com motores Volvo IPS 950 D11, a Fly 56 atinge uma velocidade máxima de 31 nós, o que garante navegação suave e desempenho excepcional. No interior, são 3 cabines, com destaque para a suíte principal, que conta com um generoso closet e banheiro luxuoso. O flybridge (como um “terraço” da embarcação), acima do convés, oferece três ambientes distintos ao ar livre, perfeitos para relaxar ou desfrutar de uma refeição, tudo com uma vista panorâmica dos passeios.
Sobre a Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés e é reconhecida como a maior fabricante de iates de luxo do mundo. Está presente em mais de 70 países por meio de uma rede de 138 centros de vendas e assistência. Além disso, conta com fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações entre 51 e 100 pés.