A organização do evento divulgou que mais brasileiros estão com a intenção de comprar uma moto, seja para deslocamento urbano ou para usá-la como ferramenta de trabalho. Ao menos é o que sugere um levantamento feito pela unidade de veículos, imóveis e serviços do Mercado Livre, uma das principais plataformas de marketplace do país. A empresa apurou um crescimento de 40% na intenção de compras de motocicletas em sua plataforma no Brasil, contra 35% em toda a América Latina. A avaliação foi feita com base no comportamento dos usuários entre os meses de março a novembro de 2020.

De acordo com o levantamento, a preferência dos internautas motociclistas é por motos de baixa cilindrada. No Brasil, houve um crescimento de 86% na intenção de compras de motos de até 125 cm³ no período do estudo, enquanto modelos de 125 cm³ a 250 cm³ receberam 58% a mais de atenção dos consumidores. Segundo a pesquisa, a motocicleta mais buscada na plataforma foi a Honda CG 150 Titan, seguida por outros modelos da marca das Asas da Liberdade, como CG 125 Fan, Biz 125, XRE 300 e CB 300.

Outra novidade anunciada foi a confirmação da participação da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2021. Apenas em 2020, a grande montadora teve dois novos lançamentos que desembarcam já este ano no mercado nacional. São as novas Z650 e Ninja 650.

Mais informações – https://blog.salaoduasrodas.com.br/2021/01/29/kawasaki-confirmada-no-salao-duas-rodas-2021/