Ao completar 75 anos, e com uma das maiores estruturas da região, Columbia oferece soluções integradas, do porto até a porta do cliente
A recuperação econômica do Brasil passa pelo Nordeste e a Bahia voltará a ser um dos mais importantes pólos logísticos do país. Esta é aposta da Columbia Logística, que acaba de completar 75 anos e anuncia um importante investimento na região.

A empresa adquiriu 100% das ações da Columbia Nordeste, que conta com um Complexo Logístico de 245 mil metros quadrados em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, além de participação na CMLOG, que atua como o seu braço nas operações portuárias

Fundada há 17 anos, a Columbia Nordeste engloba unidades de Porto Seco (terminal alfandegado), Transportes, Armazém Geral, Centro de Distribuição de Produtos Secos, Centro de Distribuição de Produtos Frios, Depot Avançado e área para cargas de projetos especiais (com grandes dimensões ou excesso de peso).

A partir de agora, a Columbia Logística assume todas as operações da região e o CEO Marcelo Brandão explica a estratégia da empresa: “Temos um dos maiores complexos logísticos do Nordeste e o único na região com condições plenas de oferecer soluções integradas em toda a cadeia de suprimentos de clientes, com alto nível de complexidade e eficiência, desde o porto até a porta do consumidor final”.

Brandão ressalta ainda que, a partir de agora, a Columbia Trading também iniciará um movimento de fomento às importações através da Bahia. “Estamos prontos para a retomada do desenvolvimento e acreditamos que a Bahia terá um papel fundamental neste cenário”, afirma.