Com a campanha de sustentabilidade “Benefícios Sustentáveis Quantificados”, da Master Builders Solutions, a BASF foi reconhecida com medalha de ouro na Deutscher Preis für Onlinekommunikation 2018 (Prêmio Alemão de Comunicação Online), na categoria “Microsite”, além de três Medalhas de Prata no Best of Content Marketing Award 2018 (Prêmio de Melhor Conteúdo de Marketing) nas categorias “B2B Campaign”, “B2B Crossmedia” e “B2B Microsite”.

 

“Estamos muito orgulhosos deste sucesso. O foco da campanha são as histórias de sucesso dos clientes em toda a Europa, mostrando como a química avançada da Master Builders Solutions pode resolver os desafios diários de nossos clientes, levando ao melhor desempenho, menor custo e redução da pegada”, disse Philipp Kley, Vice-Presidente Sênior de Químicos para Construção da BASF para a Europa. Os resultados são quantificáveis e medidos por ferramentas certificadas, como Análise de Ciclo de Vida (Life-Cycle-Analyzer ou LCA) ou Análise de Ecoeficiência.

 

Um exemplo é a Marti Tunnelbau. A empresa suíça construtora de túneis conta com o MasterEase da BASF para a construção do Túnel de Champel em Genebra, na Suíça. Sua reologia única hiperplastificante de reforço permite que o concreto projetado continue de fácil bombeamento, com seu maior tempo de trabalho. A robusteza do MasterEase é compatível com uma ampla gama de tipos de cimento e permitiu que a Marti Tunnelbau e Holcim Suíça, uma fornecedora de cimento, mudassem para um cimento mais econômico, reduzindo em 6% as emissões de CO2 e os custos de transporte.

 

Desde março de 2017, a campanha é realizada em muitos países europeus. A campanha e o site foram desenvolvidos e realizados em conjunto com a agência Vier für Texas, com sede em Frankfurt, Alemanha. Para mais exemplos de uso mais eficiente de recursos, melhor avaliação do ciclo de vida e as grandes reduções de custo geradas pelos produtos Master Builders Solutions, acesse o microsite premiado:  www.sustainability.master-builders-solutions.basf.com