Esteban von Ehrenstein

Diretor comercial da Ashland Specialty Ingredients (ASI), Esteban von Ehrenstein passa a também liderar a Ashland Performance Materials (APM)

A Ashland, importante fornecedora de especialidades químicas, anuncia mudanças em seu organograma na América Latina. Esteban von Ehrenstein, que atua desde 2013 como diretor comercial da Ashland Specialty Ingredients (ASI), unidade de negócio voltada às áreas de tintas, adesivos, cuidado pessoal, farmacêutica, construção e energia, passa a responder também pela liderança regional da Ashland Performance Materials (APM). A APM é especializada na fabricação de resinas termofixas, matérias-primas dos compósitos – um tipo de plástico de alta performance.

Nascido na Argentina, von Ehrenstein iniciou a sua carreira na filial da Henkel naquele país, no departamento de vendas para os mercados de higiene pessoal e farmacêutico. Na sequência, atuou na área comercial da International Specialty Products (ISP) – depois de quase dez anos, tornou-se gerente de vendas para o México, Caribe e América Central. Em 2013, dois anos após a Ashland ter adquirido a ISP, dando origem à ASI, foi promovido a diretor da empresa na América Latina.

“Estou muito satisfeito em assumir a liderança regional da APM, unidade de negócio da Ashland que, assim como a ASI, detém relevante participação de mercado e, principalmente, reconhecimento por ser uma fornecedora de produtos de excelente qualidade. Ambas operam fábricas de ponta no Brasil e dispõem de times técnico e comercial altamente qualificados”, afirma von Ehrenstein.

Com a mudança, Fábio Sanches, então gerente de vendas e produtos (resinas poliéster) da APM, torna-se líder das áreas de vendas, assistência técnica e atendimento ao cliente. Alexandre Jorge, por sua vez, segue respondendo pela gerência de vendas e produtos de resinas éster-vinílicas.

“Essa nova configuração fortalece a operação da Ashland e reforça o nosso comprometimento com os transformadores de materiais compósitos. Seguimos investindo maciçamente em melhorias de processo, segurança e aprimoramento de portfólio, apesar das dificuldades econômicas que o Brasil atravessa”, comenta Sanches. Ele destaca também a atuação técnica-comercial do time de vendas da Ashland, diferencial muito importante no mercado de compósitos. “Contamos com especialistas em diversos processos especiais de moldagem, como RTM, SMC, BMC e pultrusão, que ajudam a garantir o sucesso das aplicações das nossas resinas”.

Para mais informações, acesse www.ashland.com.br