Alessandro Moraes assumiu o posto de gerente geral e diretor de negócios da empresa na região

A Ashland, importante fornecedora de especialidades químicas, anunciou a contratação do executivo Alessandro Moraes para o cargo de gerente geral e diretor de negócios da empresa na América Latina. Moraes assumiu o posto de Esteban von Ehrenstein, que foi transferido para a Suíça, onde atuará como diretor de vendas da Ashland para área de personal care na Europa, Oriente Médio e África.

Formado em engenharia industrial pela USP, com pós-graduação em marketing na ESPM e MBA na Universidade de Toronto, Moraes conta com larga experiência no setor químico – atuou em diversas companhias, como Elf Atochem, Rohm and Haas e, mais recentemente, Dow.

“Liderar a Ashland na América Latina é uma grande honra, especialmente com o excelente time de profissionais que a empresa conta e com o amplo portfólio de soluções para diversas indústrias e mercados na região”, comenta Moraes. O organograma da Ashland Performance Materials (APM), unidade de negócios especializada no setor de compósitos, permanece o mesmo, com Fábio Sanches na posição de líder comercial.