Oficinas do customizador ganham nova pintura e cor exclusiva desenvolvida pela Coral

A parceria entre a AkzoNobel e o customizador Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, ultrapassa os carros e chega até as paredes. Em uma ação de cross business, as oficinas Batistinha Garage e BTS Performance receberam uma nova pintura, incluindo uma cor desenvolvida especialmente para a ocasião.

Quase trinta cores foram utilizadas para realçar ambientes em aproximadamente 5.700 m2. Entre elas, estão tons variados, como Mergulho Sereno, Creme Brulée, Céu Cinzento e Disco de Vinil. Uma cor exclusiva, batizada de Azul Batistinha, também foi criada pelos especialistas do laboratório de tintas decorativas da AkzoNobel. Para chegar à tonalidade, foi utilizado o espectrofotômetro Automatchic Vision, ferramenta de busca de cores, na faixa do capô de um Mustang da coleção do customizador: os carros de corrida de seu pai, o Sr. Baptista, sempre tinham algum detalhe em azul na carroceria, daí a ideia de levar essa memória afetiva para outras superfícies. Com a ferramenta digital, foi possível descobrir com fidelidade a cor que seria base para a pintura das oficinas.

O Azul Batistinha foi incluído no catálogo de cores da marca Coral  e agora pode ser usado por todos os  clientes que procuram uma tonalidade de azul para pintar sua casa ou estabelecimento comercial. A tonalidade está disponível nas linhas Decora, Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total, Super Lavável e a marca de esmaltes Coralit. Em breve, também será possível customizar carros com esse novo tom.

“Notamos uma oportunidade de reforçar nossa expertise e levar nossa paixão por pintura e inovação em cores nessa sinergia de negócios, em uma iniciativa que extrapola as tintas automotivas. Nossos produtos e soluções podem ser aplicados em inúmeras superfícies e isso leva nossa parceria com o Batistinha a um outro nível”, explica Sérgio Munhoz, gerente de Negócios OEM Américas e Repintura América do Sul da AkzoNobel.

“As oficinas são cada vez mais cartões de visita do trabalho de personalizadores como o Fernando Baptista. E por que não levar cores para as paredes, trazermos uma nova perspectiva por meio de nossas tintas decorativas? Produtos com características antimofo, alta resistência, fácil limpeza e manutenção têm tudo a ver com os novos modelos de oficinas, que mudaram muito com os anos. Hoje os clientes estão mais exigentes. E valoriza-se muito não somente o atendimento e o serviço prestados, mas também o espaço físico e a estrutura”, acrescenta Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca de Tintas Decorativas da AkzoNobel.

Nesses anos de parceria, a AkzoNobel e o customizador criaram vinte cores para pintura automotiva, disponíveis em produtos das marcas Sikkens e Wanda, incluindo uma coleção inspirada nas pedras preciosas brasileiras, não somente em seus tons e nuances, como também nos nomes: Acqua Cristal, Lazuli e Xisto Gray, entre outras.

“É muito gratificante ter o apoio de uma empresa multinacional como a AkzoNobel. Somos pioneiros na criação de cores e tendências para o setor de repintura automotiva, e era uma questão de tempo estendermos isso para o decor”, afirma Batistinha. “Muitos proprietários de oficinas me procuram perguntando como deixar o ambiente mais apresentável. Esses espaços estão se modernizando muito rápido e querem atender seus clientes com boa impressão visual. A tecnologia, cor e proteção que a Coral agrega aos produtos colabora ainda mais: é muito melhor usar uma tinta lavável, por exemplo, já que a oficina suja com facilidade”, completa o customizador.