De 2 a 6 de outubro, no Pro Magno, em São Paulo, SP, será realizada a ABM Week 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração juntará a força e a sinergia de seus eventos anuais para realizar a maior iniciativa técnico-científica da América Latina em suas áreas de atuação.

A ABM Week 2017 aglutinará no mesmo local 11 eventos tradicionais da Entidade: 72° Congresso Anual, 18° Mineração, 47° Redução, 5° Aglomeração, 48° Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, A54° Laminação e Conformação, 36° Logística, 31° Automação e TI, 38° Energia, 32° Gases Industriais e 17° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

Com a realização do evento, a ABM pretende contribuir com o fortalecimento e a aproximação das principais áreas da cadeia produtiva, desde a lavra das substâncias minerais, passando pelo processo de transformação, a aplicação dos metais como produto final ou intermediário, até os chamados setores transversais, como logística, automação e TI e energia.

A expectativa é atrair cerca de mil e quinhentas pessoas da indústria e da academia, do País e do exterior, criando um campo fértil em termos de troca de conhecimento, networking, geração de negócios e visibilidade para todos os participantes.

A ABM WEEK 2017 tem como coordenador- geral o engenheiro metalurgista Fernando José Gomes Landgraf, diretor-presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo). A coordenação técnica do evento está sob responsabilidade do também engenheiro metalurgista Marcelo Breda Mourão, professor da Escola Politécnica da USP. Além de Landgraf e Mourão, que são referências de conhecimento para a indústria minerometalúrgica e de materiais, a ABM WEEK também tem em sua organização um conselho de notáveis, Acomposto por outros treze profissionais de destaque da academia e da indústria. Tudo isso para garantir um evento que, além de um excelente nível técnico, reflita questões relevantes e atuais para o setor.