Braskem marca presença no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) e promove sessões de aceleração no Cazoolo

0
13

Companhia reforça seu pioneirismo na construção da Economia Circular no setor petroquímico brasileiro

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, estave presente no Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), uma iniciativa global finlandesa, promovida pelo Fundo de Inovação Finlandês Sitra, em parceria com o CNI, Fiesp e Senai. O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de maio no Parque Ibirapuera, teve um estande da Braskem para promover seu portfólio de produtos e soluções sustentáveis, como as marcas de resinas e químicos Wenew e I’m green bio-based e o Cazoolo, o lab de design de embalagens circulares da companhia, assim como as iniciativas com comunidades e o engajamento do consumidor.

Além da presença no Fórum, que foi exclusivo para convidados, nos dias 15 e 16 de maio, o tema economia circular foi abordado em quatro sessões de aceleração promovidas pela Braskem, no formato presencial e online, no Cazoolo. “O WCEF é o maior evento global dedicado às discussões que apoiam a transição do modelo de economia linear para a circular. É muito importante marcar presença e reforçar a nossa posição nesta direção, mostrando casos concretos e de impacto”, afirmou Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem. “Além disso, no Lab, foi possível aprofundar as discussões sobre o tema e focamos principalmente nos desafios e nas oportunidades da indústria plástica, assim como incentivamos o uso de embalagens circulares e produtos mais sustentáveis”, completou.

AcontecerM duas sessões de aceleração por dia no Lab e foram discutidos os seguintes temas: “O papel dos bioplásticos na Economia Circular de Carbono Neutro”, “Acelerando a circularidade dos plásticos”, “Como escalar as embalagens reutilizáveis?” e “O mundo precisa de um novo design: o potencial do design de embalagens para promover uma economia mais circular”. “Os debates destacaram como as embalagens circulares são importantes para incentivar o desenvolvimento sustentável na prática, além de mostrar possibilidades reais de aplicações”, disse Yuri Tomina Carvalho, head do Cazoolo. A circularidade das embalagens é algo que está sempre em discussão no Lab. Em quase três anos de existência, mais de 400 empresas já visitaram o Cazoolo para desenvolver projetos em parceria e participar de ações diversas como o Desafio de Design e o Circular Design Sprint.


Serviço: WCEF Brasil 2025 – https://wcef2025.com/pt/