Usaflex expande as atividades na fábrica de Parobé

Funcionários da antiga filial de Taquara foram remanejados para o novo espaço

0
731

Usaflex, empresa de calçados femininos e masculinos que preza pelo conforto, moda e tecnologia, anuncia a mudança de sua fábrica em Taquara para a cidade vizinha, Parobé, município do Rio Grande do Sul, reconhecido por possuir forte presença do setor calçadista.

 

Desde que assumiu o comando da empresa, em 2016, o CEO Sergio Bocayuva iniciou um processo de otimização das plantas industriais visando conter a baixa eficiência produtiva. “Para trazer mais eficácia à produção e reduzir custos desnecessários, constatamos que o melhor caminho era concentrar toda a produção em apenas algumas fábricas”, conta.

 

A empresa reduziu então suas filiais, que antes eram sete, e hoje são três. Essas mudanças trouxeram uma economia de 25% em custos de logística, por exemplo. Além da unidade em Taquara, foram desativadas duas fábricas em Igrejinha e outra em Três Coroas, sem redução de empregabilidade (todos os funcionários foram remanejados).

 

No caso da antiga unidade em Taquara, todos os funcionários foram realocados para a  filial em Parobé, que contará com 400 funcionários. “É uma planta fabril completa, contando com os processos de corte, chanfração, costura, montagem, além de injetora e palmilhas, que foram os primeiros a iniciarem a operação em janeiro deste ano”, explica Marcelo Guimarães, Diretor de Planejamento Industrial.

 

A previsão é que esta unidade da Usaflex alcance o número de 1000 colaboradores até o fim de 2019, com produção de 12 mil pares de calçado por dia.