UFSCar sedia IV Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia

Evento acontece de 26 de julho a 1º de agosto em São Carlos

0
985

O campus sede da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe o IV Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia – Núcleo’18. Criado em 2015, pela Liga Nacional dos Acadêmicos de Biotecnologia, o Encontro tem a organização dos campi São Carlos e Araras da UFSCar e Araraquara e Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As atividades acontecem de 26 de junho a 1º de agosto, e a programação completa está no site do evento (em https://nucleo2018.wixsite.com/saocarlos).

Dentre as atividades programadas, um conjunto grande de palestras abordará temas na fronteira da área, como aplicações biotecnológicas da edição gênica via CRISPR; ferramentas biotecnológicas aplicadas ao estudo do zika vírus; e a Biotecnologia na exploração espacial. Destaques são o espaço Biotech Future, onde serão feitos debates sobre bactérias multiresistentes e sobre biodefesa e bioterrorismo, e o espaço Biotech Makers, que buscará apresentar ao público projetos ousados na área da Biotecnologia. Também haverá maratonas científica – a BioHack – e de empreendedorismo – a BioEject.

A expectativa dos organizadores é que participem do evento 400 congressistas, além de 40 convidados para as 50 atividades programadas. Todos os detalhes dessas atividades estão no site do evento, https://nucleo2018.wixsite.com/saocarlos.